Aguarde, carregando...

Esse conteúdo é exclusivo para associados ABOR.
Caso queira visualizar, faça seu login ou associe-se.

LoginAssociar-se
Voltar ao site

Prêmio Ortodontia Transformando Vidas Lee W. Graber

O prêmio “Ortodontia Transformando Vidas” foi criado pelo comitê executivo da Federação Mundial de Ortodontistas (WFO) em 2022 e nomeado em homenagem ao ex-presidente da WFO, Doutor Lee W. Graber. O prêmio anual pode ser presentado a membros da WFO que, segundo a avaliação da WFO, apresentam uma história relacionada à ortodontia que demonstra uma “vida transformada” graças ao tratamento de seus pacientes ortodônticos. O membro da WFO e/ou seu paciente devem contar uma história, no formado de vídeo (MP4 ou MOV) de até 4 minutos, que pode ser usado nas plataformas profissionais e redes sociais da WFO. A narrativa pode ser contada em sua língua nativa, mas deve ter legendas em inglês. O propósito do prêmio é encorajar membros da WFO a participar em uma competição em que eles podem compartilhar histórias de pacientes sobre como a ortodontia teve um impacto em seus pacientes, sendo “uma experiência que transforma vidas”.

O prêmio recebe o nome em homenagem ao Dr. Lee W. Graber. Além de seu incomparável serviço à WFO e nossa profissão, Dr. Graber sempre defendeu que seus colegas de profissão incluíssem o tratamento ortodôntico em planos de saúde dental para seus pacientes. Seu trabalho acadêmico com relação aos aspectos psicossociais da maloclusão e seu apoio na integração de conceitos sociais com base na ciência em tratamento de alta qualidade impactou residentes de ortodontia, profissionais clínicos e os pacientes que eles tratam em todo o mundo. Por meio de pesquisa, aulas, associações profissionais e sua própria clínica, Dr. Graber devotou sua carreira para transformar a vida de pessoas positivamente com ortodontia.

Inscrições para o prêmio. Inscrições para o prêmio devem ser feitas diretamente ao escritório central da WFO ou por meio de um membro atual do comitê executivo por qualquer membro ou membro estudante em dia da WFO ou por qualquer organização afiliada à WFO que esteja em dia. O escritório central da WFO irá encaminhar a indicação ao comitê de premiações da WFO.

Elegibilidade. Para ser elegível ao prêmio “Ortodontia Transformando Vidas” Lee W. Graber o candidato deve ser um membro ou membro estudante da WFO em dia com a federação no momento da aplicação e no ano em que o prêmio é oferecido.

Processo. Inscrições para esse prêmio podem ser feitas na WFO a partir do dia 1º de junho do ano anterior e devem ser recebidas até o dia 15 de fevereiro do ano da premiação. O comitê de premiações fará recomendações ao comitê executivo da WFO para a decisão final de todos os prêmios. Informações de suporte podem ser submetidas no formulário disponível (anexo A) e deve incluir o currículo do ortodontista responsável pelo tratamento e o vídeo (MP4 ou MOV). A inscrição também deve incluir uma curta narrativa, de até três (3) páginas, escrita pelo membro ou organização realizando a inscrição, descrevendo como o tratamento ortodôntico transformou positivamente a vida de seu paciente. Os vencedores do prêmio serão anunciados via plataformas de mídia da WFO cerca de 1 mês antes do Dia Mundial de Saúde Ortodôntica (WOHD) daquele ano.

Comitê de premiações. Inscrições para o prêmio “Ortodontia Transformando Vidas” Lee W. Graber devem ser revisadas por membros atuais do comitê de premiações da WFO, o secretário geral da WFO e o presidente da WFO. Se o comitê achar necessário, uma pessoa externa pode ser convidada para ajudar com a escolha dos vencedores. Todos os membros do comitê devem ter o direito de votar no vencedor do prêmio. Votos por procuração não são permitidos, mas voto eletrônico é permitido se um membro do comitê não puder comparecer em uma reunião pessoalmente. A decisão final será do comitê executivo da WFO com base na indicação do comitê de premiações da WFO e não deve ser questionada. Re-inscrições para competições dos anos seguintes não serão aceitas, a não ser que requisitada pelo comitê.

Política geral de prêmios. O propósito do prêmio “Ortodontia Transformando Vidas” Lee W. Graber é envolver membros da WFO, afiliados e o público em geral. Essas são anedotas que muitos ortodontistas testemunharam envolvendo tratamento ortodôntico e como o tratamento impactou a vida de nossos pacientes. A WFO gostaria de compartilhar essas experiências com uma audiência de profissionais e leigos. A WFO espera que, por meio desse prêmio, a conscientização sobre os benefícios transformadores do tratamento ortodôntico seja ampliada.

As políticas governando a seleção e o processo do prêmio são:

1. O prêmio é para ampliar a exposição da WFO e da especialidade ortodôntica para profissionais e leigos.

2. Os comitês de premiações e comunicação irão promover o prêmio por meio de seus projetos e as diversas plataformas de mídia disponíveis. Representantes regionais da WFO e associações afiliadas também irão encorajar a participação de membros da WFO. A premiação vai acontecer durante o período de promoção do WOHD em conjunto com os objetivos do WOHD.

3. Não é permitido um indivíduo se inscrever múltiplas vezes. Um máximo de três (3) prêmios serão oferecidos todos os anos.

4. Todas as inscrições se tornam propriedade da WFO e podem ser usadas em suas plataformas de mídia de acordo com o que for considerado apropriado. O consentimento por escrito para o uso dos materiais deve ser obtido e submetido por todos os participantes (pais e guardiões de pacientes com menos de 18 anos) junto com os vídeos/mídias inscritos.

5. Um certificado e uma placa serão apresentados para os vencedores individuais durante a reunião café da manhã com o presidente da WFO durante a sessão anual AAO ou em qualquer outra reunião regional apropriada.

Você encontra o formulário de inscrição aqui e o formulário de permissão e consentimento aqui.

Para ser considerado para o próximo ano da premiação, inscrições devem ser enviadas ao escritório central da WFO a partir do dia 1º de junho do ano anterior e devem ser recebidas até o dia 15 de fevereiro do ano da premiação.

Inscrições devem ser feitas preferencialmente por e-mail mas também podem ser enviadas por e-mail e FAX. O vídeo inscrito (no formato MP4 ou MOV) podem ser enviados, assim como os documentos exigidos, por meio de um serviço de transferência de arquivos online. O vídeo, o formulário preenchido e materiais de apoio devem ser enviados à WFO em:

World Federation of Orthodontists

401 North Lindbergh Boulevard

St. Louis, Missouri 63141-7816 USA

Fax: + 1-314-985-1036

Email: wfo@wfo.org

> Voltar Home Blog

Bolsa viagem Roberto Justus para jovens palestrantes

Competição de arte WOHD Allan R. Thom

Prêmio dissertação de mestrado Athanasios E. Athanasiou

Prêmio Ortodontia Transformando Vidas Lee W. Graber

Seja um Associado

Associar

Nossas Redes Sociais

Endereço

RUA DR. MÚCIO GALVÃO, 480 - CEP 59.022-530 - TIROL - NATAL/ RN (CNPJ:03.819.404/0001-08)

Contato

(84) 99409-5979

contato@abor.org.br