Aguarde, carregando...

Esse conteúdo é exclusivo para associados ABOR.
Caso queira visualizar, faça seu login ou associe-se.

LoginAssociar-se
Voltar ao site

Bolsa viagem Roberto Justus para jovens palestrantes

A bolsa viagem da Federação Mundial de Ortodontistas (World Federation of Orthodontists, WFO) “Rising Star” foi criada pelo comitê executivo da WFO em 2022 e nomeada em homenagem ao ex-presidente da WFO, Doutor Roberto Justus. O prêmio anual pode ser oferecido a membros da WFP com até 38 anos de idade no momento em que a inscrição é submetida e que, segundo a avaliação da WFO, alcançaram excelência na área de ortodontia e devem receber apoio para apresentar pesquisas e/ou trabalhos clínicos internacionalmente. A WFO gostaria de encorajar membros a apresentarem palestras em encontros nacionais e/ou regionais que não sejam organizados pela federação. A intenção do prêmio é encorajar jovens membros da WFO a participar em encontros internacionais e ganhar mais exposição. A WFO pretende garantir um futuro brilhante para a nossa profissão, apoiando colegas com potencial de liderança em início de carreira.

Para oferecer apoio a ortodontistas palestrantes em início de carreira a WFO deu início ao programa de reembolso de viagens em até 1.000 dólares por premiado, além de uma placa para celebrar os vencedores desse reconhecimento. Estima-se que uma reunião afiliada da WFO irá oferecer inscrições grátis para membros da WFO convidados para apresentar palestras na sessão científica da afiliada e também a quem ganhar a bolsa viagem da WFO.

Esse prêmio recebe o nome em homenagem ao Dr. Roberto Justus. O Dr. Justus é um professor, mentor, pesquisador e profissional clínico. Ao longo de toda a sua carreira ele ofereceu apoio e motivação a jovens membros da comunidade da ortodontia. O Dr. Justus viajou a muitos países como presidente da WFO e foi um grande exemplo como um excelente palestrante. Por isso, essa bolsa leva seu nome.

Indicações para o prêmio. Inscrições para o prêmio podem ser feitas diretamente ao escritório central da WFO ou por meio de um membro atual do comitê executivo da WFO por qualquer membro em dia da WFO ou organizações afiliadas à WFO em dia com a federação. As indicações devem ser apoiadas por uma segunda pessoa que seja membro da WFO. Representantes regionais da WFO também podem ajudar a identificar potenciais premiados. O escritório central da WFO deve enviar a nomeação para o comitê de premiações da WFO.

Eligibilidade. Para ser elegível para uma indicação à bolsa viagem Roberto Justus “Rising Star”, o indicado deve ser um membro da WFO. O indicado também deve ter até 38 anos de idade no momento de envio da inscrição. Todos os indicados devem estar em dia com a WFO no momento da inscrição e no ano em que o prêmio for oferecido.

Processo. Indicações para esse prêmio devem ser feitas para a WFO a partir de 1º de junho do ano anterior e devem ser recebidas até 15 de fevereiro do ano em que o prêmio é oferecido. O comitê de premiações fará recomendações ao comitê executivo da WFO para considerações finais de todos os prêmios. Até 6 membros (de preferência um de cada região da WFO) serão selecionados por ano. A nomeação deve ser submetida via formulário (anexo A) e deve incluir o currículo da pessoa indicada e um resumo do tema de interesse a ser apresentado. A nomeação deve incluir uma narrativa curta, de até duas (2) páginas, escrita pela pessoa ou organização indicada, descrevendo os motivos pelos quais a pessoa indicada deve ser considerada para a bolsa. Os vencedores da bolsa serão anunciados na reunião anual café da manhã do presidente da WFO. Representantes regionais do comitê executivo da WFO irão ajudar o vencedor a preparar a palestra.

Comitê de premiação
As inscrições para a bolsa viagem Roberto Justus “Rising Star” serão revisadas pelo comitê de premiações da WFO, o editor-chefe do Jornal da Federação de Ortodontistas (JWFO), o secretário geral da WFO e o presidente da WFO. Todos os membros do comitê terão o direito de votar na escolha de um vencedor. Não é permitido votar por procuração, mas voto eletrônico é permitido se um membro do comitê não puder participar da reunião pessoalmente. As decisões finais são feitas pelo comitê executivo da WFO por indicação do comitê de premiações da WFO e não podem ser contestadas. Re-inscrições para anos subsequentes da competição não serão aceitas.

Política geral do prêmio. A intenção da bolsa viagem Roberto Justus Rising Star é encorajar jovens membros da WFO a participar de congressos internacionais e promover o trabalho dessas pessoas para audiências maiores. A WFO gostaria de ter um papel ativo em nutrir o futuro da nossa profissão e conectar ortodontistas de todas as partes do mundo.

Políticas governando a seleção e o processo do prêmio são:

1. Os comitês de premiações, educação e comunicação da WFO irão promover a bolsa por meio de projetos e várias plataformas de mídia disponíveis. Representantes regionais da WFO e associações afiliadas também irão encorajar a participação dos membros da WFO.

2. Cada membro da WFO pode ser indicado apenas uma vez na vida. Eles devem ter até 38 anos no momento em que a inscrição for enviada. Um máximo de seis (6) bolsas podem ser oferecidas por ano.

3. Todas as inscrições bem-sucedidas serão encorajadas a contribuir com um trabalho para o JWFO se o trabalho não tiver sido publicado anteriormente.

4. Os resultados do prêmio serão anunciados na reunião anual café da manhã do presidente da WFO durante a sessão anual AAO. Representantes regionais da WFO irão prestar assistência quanto à organização da palestra que será apresentada no congresso apropriado. As placas e certificados serão entregues no momento em que a palestra acontecer por um representante regional da WFO e/ou por qualquer membro do comitê executivo da WFO presente. Reembolsos pelo prêmio serão gerenciados pelo escritório central da WFO e serão feitos com base em recibos de viagens terrestres e passagens aéreas de classe econômica de e para o local do encontro da WFO. Recibos devem ser apresentados ao escritório central da WFO dentro de 60 dias da viagem para serem reembolsados. 

Você encontra o formulário de inscrição aqui.

Para ser considerado para o próximo ano disponível, as inscrições devem chegar ao escritório central da WFO a partir de 1º de junho do ano anterior e devem ser recebidas até o dia 15 de fevereiro do ano da premiação.

Inscrições devem ser feitas preferencialmente por e-mail, mas também podem ser enviadas via correios ou por FAX. O formulário preenchido e materiais de apoio devem ser apresentados à WFO em:

World Federation of Orthodontists

401 North Lindbergh Boulevard

St. Louis, Missouri 63141-7816 USA

Fax: + 1-314-985-1036

Email: wfo@wfo.org

> Voltar Home Blog

Bolsa viagem Roberto Justus para jovens palestrantes

Competição de arte WOHD Allan R. Thom

Prêmio dissertação de mestrado Athanasios E. Athanasiou

Prêmio Ortodontia Transformando Vidas Lee W. Graber

Seja um Associado

Associar

Nossas Redes Sociais

Endereço

RUA DR. MÚCIO GALVÃO, 480 - CEP 59.022-530 - TIROL - NATAL/ RN (CNPJ:03.819.404/0001-08)

Contato

(84) 99409-5979

contato@abor.org.br