Aguarde, carregando...

Esse conteúdo é exclusivo para associados ABOR.
Caso queira visualizar, faça seu login ou associe-se.

LoginAssociar-se
Voltar ao site

Prêmio dissertação de mestrado Athanasios E. Athanasiou

O prêmio da melhor dissertação de mestrado em ortodontia Athanasios E. Athanasiou foi criado pelo comitê executivo da Federação Mundial de Ortodontistas (WFO) em 2022 e nomeado em homenagem ao ex-presidente da WFO Dr. Athanasios E. Athanasiou. O prêmio anual pode ser oferecido a membros da WFO que, segundo a avaliação da federação, demonstram excelência em suas teses de mestrado em um programa da especialidade de ortodontia reconhecido por afiliados da WFO. As pessoas indicadas devem ter completado suas teses até dois anos antes do momento da aplicação para esse prêmio. Os vencedores irão recebem um prêmio em dinheiro de US$ 1.000, uma placa da WFO e um convite para participar da sessão café da manhã com o presidente da WFO. A intenção do prêmio é encorajar membros da WFO a participar de uma competição em que eles serão reconhecidos por seus trabalhos de pós-graduação. A WFO também pretende que residentes e recém graduados em ortodontia se interessem pela WFO.

A premiação recebe o nome do Doutor Athanasios E. Athanasiou em reconhecimento por sua excelente carreira acadêmica. O Dr. Athanasiou foi um importante líder no treinamento de futuros ortodontistas, contribuindo para a pesquisa ortodôntica e oferecendo orientação para organizações profissionais e acadêmicas ao redor do mundo. Homenageá-lo com o nome desse prêmio é bastante apropriado.

Indicação para o prêmio. Inscrições para o prêmio podem ser feitas diretamente ao escritório central da WFO ou por meio de um membro atual do comitê executivo da WFO. Indicações devem ser feitas pelo diretor do departamento onde a tese foi desenvolvida. Essa pessoa deve ser um membro da WFO. A indicação deve receber o apoio de um segundo membro da WFO. O escritório central da WFO deve enviar a indicação ao comitê de premiações da WFO.

Elegibilidade. Para ser elegível para o prêmio de melhor dissertação de mestrado em ortodontia Athanasios E. Athanasiou a pessoa indicada deve ser um membro ou membro estudante da WFO. Todos os indicados devem ser membros em dia da WFO no momento da inscrição e no ano em que o prêmio é oferecido. Nenhum conteúdo da tese pode ter sido publicado no momento da inscrição.

Processo. Indicações para esse prêmio podem ser feitas à WFO a partir do dia 1º de junho do ano anterior e devem ser recebidas até o dia 15 de fevereiro do ano da premiação. O comitê de premiações irá se encontrar e está autorizado a, se necessário, consultar autoridades relevantes fora do comitê. O comitê de prêmios vai fazer recomendações para o comitê executivo da WFO para a decisão final sobre o prêmio. Até três prêmios podem ser selecionados por ano. A aplicação para o prêmio deve ser enviada via formulário (anexo A) e deve incluir o currículo da pessoa indicada, um resumo da tese no formato de um paper que possa ser publicado e uma cópia da tese de mestrado original. A indicação deve incluir uma breve narrativa de até uma (1) página, escrita pelo membro que fez a indicação, que deve ser o diretor do departamento em que a tese foi desenvolvida, descrevendo os motivos pelos quais a pessoa indicada deve ser considerada para o prêmio. Os vencedores serão anunciados na reunião anual do café da manhã com o presidente da WFO, tradicionalmente realizada em abril ou maio.

Comitê de premiações. Inscrições para o prêmio de melhor tese de mestrado em ortodontia Athanasios E. Athanasiou da WFO deve ser revisado por membros atuais do comitê de premiações da WFO, pelo editor-chefe do Jornal da Federação Mundial de Ortodontistas (JWFO), pelo secretário geral e pelo presidente da WFO. Todos os membros do comitê têm o direito de votar na escolha do vencedor. Votação por procuração não é permitido, mas voto eletrônico é permitido caso um membro do comitê não possa estar presente pessoalmente em uma reunião. As decisões finais são feitas pelo comitê executivo da WFO com base na indicação do comitê de premiações e não podem ser questionadas. Re-inscrições para as premiações de anos seguintes não serão aceitas.

Política geral de prêmios. O propósito do prêmio de melhor tese de mestrado em ortodontia Athanasios E. Athanasiou é envolver membros estudantes, residentes e recém-graduados de programas de ortodontia em todo o mundo.

As políticas governando a seleção e o processo da premiação são:

1. Os comitês de premiações, educadores e comunicações da WFO irão promover a premiação por meio de vários projetos de comitê e plataformas de mídia disponíveis. Representantes regionais da WFO e associações afiliadas também irão encorajar a participação de formandos e recém-graduados.

2. Cada indivíduo indicado pode ser indicado apenas uma vez. Os indicados devem ter completado suas teses até 2 anos antes da aplicação para esse prêmio. Um máximo de três (3) prêmios serão oferecidos todos os anos segundo decisão do comitê executivo da WFO.

3. Papers de destaque podem ser publicados no JWFO caso o comitê de premiações e o editor-chefe do JWFO decidirem que há mérito.

4. Todas as inscrições bem-sucedidas serão convidadas a publicar seus trabalhos no JWFO caso o trabalho não tenha sido publicado anteriormente.

5. Uma placa será apresentada aos vencedores na reunião anual café da manhã com o presidente da WFO durante a sessão anual AAO. O pagamento de qualquer prêmio em dinheiro será gerido pelo escritório central da WFO.

6. O comitê de comunicações da WFO irá coordenar todo o processo de prêmios por razões profissionais e de redes sociais.

Você encontra o formulário de inscrições aqui.

Para serem consideradas para o próximo ano de premiação, as inscrições devem ser enviadas ao escritório central da WFO a partir de 1º de junho do ano anterior e serem recebidas até 15 de fevereiro do ano da premiação. Inscrições devem ser feitas preferencialmente por e-mail, mas também podem ser enviadas pelo correio ou por FAX. O formulário completo, a cópia digital da tese e outros materiais de apoio devem ser enviados para a WFO em:

World Federation of Orthodontists

401 North Lindbergh Boulevard

St. Louis, Missouri 63141-7816 USA

Fax: + 1-314-985-1036

E-mail: wfo@wfo.org

> Voltar Home Blog

Bolsa viagem Roberto Justus para jovens palestrantes

Competição de arte WOHD Allan R. Thom

Prêmio dissertação de mestrado Athanasios E. Athanasiou

Prêmio Ortodontia Transformando Vidas Lee W. Graber

Seja um Associado

Associar

Nossas Redes Sociais

Endereço

RUA DR. MÚCIO GALVÃO, 480 - CEP 59.022-530 - TIROL - NATAL/ RN (CNPJ:03.819.404/0001-08)

Contato

(84) 99409-5979

contato@abor.org.br