Aguarde, carregando...

Esse conteúdo é exclusivo para associados ABOR.
Caso queira visualizar, faça seu login ou associe-se.

LoginAssociar-se
Voltar ao site

Competição de arte WOHD Allan R. Thom

O comitê executivo da Federação Mundial de Ortodontistas (WFO) criou a competição de arte e prêmio do Dia Mundial da Saúde Ortodôntica (WOHD) em 2022 e o nomeou em homenagem ao ex-presidente da WFO, Doutor Allan R. Thom. O prêmio deve ser oferecido anualmente a pacientes de membros da WFO e/ou pacientes de membros estudantes da WFO que, segundo avaliação da WFO, contam uma história relacionada à ortodontia por meio de uma obra de arte bidimensional bem executada em qualquer meio. A competição anual é dividida em 3 grupos de idade de acordo com a idade do paciente no momento em que a obra em questão foi criada: pacientes com menos de 12 anos, de 12 a 18 anos e com mais de 18 anos. Os vencedores da competição, um máximo de três por ano em cada categoria, irão receber um certificado, uma placa e um prêmio. Os prêmios serão enviados pelos ortodontistas participantes. A premiação será promovida pelos profissionais da WFO e redes sociais usadas durante as celebrações do Dia Mundial de Saúde Ortodôntica.

O prêmio recebe o nome em homenagem ao Dr. Allan R. Thom, que foi fundamental em dar início ao Dia Mundial de Saúde Ortodôntica quando foi presidente da WFO. O Dr. Thom dedicou a sua vida profissional à excelência por meio de seu trabalho com organizações locais, nacionais e internacionais. Seu cuidado e preocupação com pacientes foram expressados em diferentes níveis, inclusive em sua clínica. Logo, faz sentido que essa competição envolvendo pacientes ortodônticos receba seu nome.

Indicações ao prêmio. Inscrições de obras de arte, seja em formato analógico ou digital, serão verificadas e enviadas ao comitê executivo pelo ortodontista responsável, que deve ser membro da WFO ou estudante membro em dia com a federação no momento em que a inscrição for feita e o prêmio entregue. Indicações devem ser submetidas diretamente ao escritório central da WFO ou por meio de um membro atual do comitê executivo da WFO.

Elegibilidade. Para ser elegível a uma indicação à competição de arte do WOHD Allan R. Thom, as obras inscritas devem ser de um paciente de um membro ou estudante membro da WFO em dia com a federação.

Processo. Inscrições para essa competição devem ser feitas no escritório central da WFO a partir do dia 1º de junho do ano anterior e recebidas até o dia 15 de fevereiro do ano da premiação. O comitê de premiações da WFO irá se encontrar para discutir as indicações. As indicações devem ser feitas por meio do formulário disponível (anexo A). As indicações devem incluir uma breve narrativa de até uma (1) página, escrita pelo membro ou membro estudante da WFO que faz a indicação, descrevendo as razões pelas quais o paciente deve ser considerado para a premiação. Os vencedores do prêmio serão anunciados, via plataformas de mídia da WFO, pelo menos um mês antes do WOHD daquele ano (até o dia 15 de abril).

Comitê de premiações. Inscrições para a competição de arte do WOHD Allan R. Thom serão avaliadas por membros atuais do comitê de premiações da WFO, o secretário geral e o presidente da WFO. O Comitê de prêmios pode, se assim decidir, convidar terceiros para ajudar no processo de julgamento. Todos os membros do comitê têm o direito de votar em um participante. Votos por procuração não são permitidos, mas voto eletrônico é permitido caso um membro do comitê não possa frequentar uma reunião pessoalmente. As decisões finais serão feitas pelo Comitê Executivo da WFO a partir das indicações do comitê de premiações da WFO e não podem ser questionadas. Re-inscrições para competições de anos posteriores podem ser aceitas.

Política geral de prêmios. A intenção da competição de arte do WOHD Allan R. Thom é engajar tanto membros da WFO quanto o público em geral. As obras de arte devem apresentar a experiência do artista como um paciente ortodôntico e/ou sua percepção dos benefícios do tratamento ortodôntico. Espera-se que essas obras ajudem audiências de todo o mundo a se enxergar nessas experiências.

As políticas governando a seleção e o processo do prêmio são:

  1. The award is to increase the exposure of the WFO and its programs as well as 1. O prêmio busca aumentar a exposição da WFO e seus programas, assim como a especialidade ortodôntica. Os comitês de premiações e comunicações da WFO irão promover o prêmio por meio das diferentes plataformas disponíveis. Representantes regionais da WFO e associações afiliadas também irão encorajar a participação de membros da WFO. O período em que o prêmio será anunciado será durante as promoções do Dia Mundial de Saúde Ortodôntica, já que tem objetivos similares ao WOHD.

2. O mesmo indivíduo não pode inscrever múltiplos trabalhos. Um máximo de três (3) prêmios serão oferecidos em cada categoria por ano. É permitido re-inscrever trabalhos para competições de anos subsequentes.

3. Somente pacientes de membros ou membros estudantes da WFO e membros honorários podem participar dessa competição.

4. Todas as submissões se tornam propriedade da WFO e serão usadas em suas plataformas de mídia da forma que acharem apropriado. Membros devem submeter o consentimento por escrito dos pacientes (ou de seus pais/guardiões) para uso junto com a inscrição da obra.

5. Um certificado, uma placa e o prêmio serão enviados aos membros participantes para serem oferecidos aos vencedores.

6. O comitê de comunicação da WFO irá coordenar todo o processo da premiação por motivos profissionais e para uso nas redes sociais.

Você encontra o formulário de inscrição aqui e o formulário de permissão/consentimento aqui.

Para ser considerado para o próximo prêmio do ano as inscrições devem ser enviadas ao escritório central da WFO a partir do dia 1º de junho do ano anterior e devem ser recebidas até o dia 15 de fevereiro do ano da premiação.

Inscrições devem ser feitas preferencialmente por e-mail, mas também podem ser feitas via correios ou FAX. As obras de arte e os formulários de inscrição e consentimento/permissão e qualquer outro material de apoio podem ser entregues à WFO em:

World Federation of Orthodontists

401 North Lindbergh Boulevard

St. Louis, Missouri 63141-7816 USA

Fax: + 1-314-985-1036

E-mail: wfo@wfo.org

> Voltar Home Blog

Bolsa viagem Roberto Justus para jovens palestrantes

Competição de arte WOHD Allan R. Thom

Prêmio dissertação de mestrado Athanasios E. Athanasiou

Prêmio Ortodontia Transformando Vidas Lee W. Graber

Seja um Associado

Associar

Nossas Redes Sociais

Endereço

RUA DR. MÚCIO GALVÃO, 480 - CEP 59.022-530 - TIROL - NATAL/ RN (CNPJ:03.819.404/0001-08)

Contato

(84) 99409-5979

contato@abor.org.br