Aguarde, carregando...

Esse conteúdo é exclusivo para associados ABOR.
Caso queira visualizar, faça seu login ou associe-se.

LoginAssociar-se
Voltar ao site

BBO | Por que procurar um ortodontista diplomado?

"Ortodontistas diplomados pelo BBO são profissionais que se submeteram a um rigoroso sistema de avaliação para verificação de sua competência clínica em tratar os mais diversos problemas oclusais.

Estes profissionais diferenciados são reavaliados a cada 6 anos, para comprovar sua excelência na obtenção de resultados adequados no tratamento de seus pacientes, e assim manterem este selo de excelência clínica!

A Ortodontia foi a primeira especialidade na área de saúde no Brasil a ter um processo de certificação clínica para especialistas, da mesma forma como é realizado em países como os Estados Unidos da América.

Ao escolher um profissional com este selo de excelência clínica, você estará diante de um ortodontista preocupado em te oferecer o que há de mais atual, e ainda comprometido com a obtenção dos melhores resultados. Tranquilidade para você!

O QUE É O BBO?
BOARD BRASILEIRO DE ORTODONTIA E ORTOPEDIA FACIAL

O ortodontista é um cirurgião-dentista que completou um curso de pós-graduação em Ortodontia reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia. Sendo ortodontista, o profissional está apto a submeter-se ao processo de diplomação pelo Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial (BBO). O envolvimento nesse processo, por ser voluntário, demonstra o interesse do mesmo no aprimoramento da excelência de seu trabalho clínico.

O lema do Board Brasileiro de Ortodontia "Em Busca da Excelência com Ética e Respeito", deve nortear a trajetória dos diplomados no exercício da Ortodontia. A certificação do BBO mostra a preocupação do profissional com seus pacientes e colegas de profissão, ou seja, trata-se de uma prestação de contas voluntária. Aqueles que se dispõem a se submeter aos exames do BBO, demonstram comprometimento profissional e idoneidade. Profissionais com comprometimento não medem esforços para utilizarem a melhor evidência científica e alcançarem a excelência no seu trabalho, além de serem atualizados e obstinados pela qualidade. Pessoas idôneas são aquelas que agem com correção, sem que precisem ser fiscalizados ou cobrados por isto, são reconhecidos pelos princípios morais e atitudes voluntárias.

O processo de diplomação envolve prova escrita e avaliação de casos tratados pelo ortodontista. A prova escrita contempla os aspectos mais importantes do tratamento ortodôntico, como diagnóstico, planejamento e técnicas ortodônticas. Sendo bem sucedido nessa prova, o profissional está habilitado a apresentar casos clínicos, de diferentes maloclusões, tratados por ele, os quais serão avaliados por uma comissão examinadora do BBO. Sendo aprovado, recebe o título de "Diplomado pelo Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial".

Esse diploma é válido por seis anos. Após esse período, o ortodontista deverá submeter-se a novo exame, para atestar a eficiência de seu trabalho e manter o status de diplomado. [...]"

Fonte de conteúdo: CDBBO

Visite os sites do BBO e CDBBO para mais informações.

Encontre um ortodontista diplomado no link:  https://cdbbo.org.br/associados

> Voltar Home Blog

Bolsa viagem Roberto Justus para jovens palestrantes

Competição de arte WOHD Allan R. Thom

Prêmio dissertação de mestrado Athanasios E. Athanasiou

Prêmio Ortodontia Transformando Vidas Lee W. Graber

Seja um Associado

Associar

Nossas Redes Sociais

Endereço

RUA DR. MÚCIO GALVÃO, 480 - CEP 59.022-530 - TIROL - NATAL/ RN (CNPJ:03.819.404/0001-08)

Contato

(84) 99409-5979

contato@abor.org.br