Aguarde, carregando...

Esse conteúdo é exclusivo para associados ABOR.
Caso queira visualizar, faça seu login ou associe-se.

LoginAssociar-se
Voltar ao site

ABOR alerta para risco de uso de alinhadores ortodônticos sem acompanhamento especializado

Pessoas correm o risco de perder seus dentes ou a plena eficácia da mordida ao fazer uso de alinhadores ortodônticos sem a devida supervisão profissional. O alerta partiu da Associação Americana de Ortodontia (AAO) e os riscos podem se ampliar. O problema é que em alguns países já é possível encontrar em comércios convencionais e virtuais os chamados kits de alinhadores, para consumo livre e direto.

A AAO alerta que os alinhadores movimentam os dentes por meio da ativação do sistema biológico e que se seu uso não for embasado em correto diagnóstico e submetidos a supervisão profissional, pode levar a sérias e irreversíveis consequências.

A ABOR orienta que todo procedimento relacionado à saúde realizado por um leigo, mesmo bem orientado, inclui riscos que devem ser considerados. Os alinhadores ortodônticos são meros instrumentos e como tal, o resultado do seu uso vai depender do nível de conhecimento do profissional que o recomendou. Quando esse profissional é dispensado, o resultado pode ser desastroso.

> Voltar Home Blog

Risco de uso de alinhadores ortodônticos sem acompanhamento especializado

Chupar o dedo ou usar chupeta faz mal?

Veja como foi nosso último congresso - ABOR Rio 2019

Seja um Associado

Associar

Nossas Redes Sociais

Endereço

RUA DR. MÚCIO GALVÃO, 480 - CEP 59.022-530 - NATAL/ RN

Contato

(84) 3221-0300 | (84) 99409-5979

contato@abor.org.br