Aguarde, carregando...
"Os problemas ortodônticos raramente se resolvem sozinhos. É por isso que a American Association of Orthodontists recomenda que todas as crianças sejam examinadas por um ortodontista da AAO aos 7 anos de idade.
Aos 7 anos, seu filho tem dentes permanentes suficientes para que um ortodontista possa identificar um problema antes que se torne ... bem, um problema maior.
Alguns problemas podem ser óbvios - dentes desalinhados, uma “sobremordida” e uma sobremordida ou mordida cruzada - mas outros podem permanecer indetectáveis a olhos não treinados. De qualquer forma, deixe um ortodontista dar uma olhada. Além de um exame intraoral, os ortodontistas usam radiografias panorâmicas para verificar abaixo da superfície se há dentes extras, dentes perdidos, dentes impactados ou dentes que estão em posições erradas.
O tratamento precoce, que ocorre enquanto alguns dentes de leite ainda estão presentes, pode orientar o crescimento dos ossos faciais e da mandíbula em um padrão de crescimento melhor e fornecer mais espaço para a entrada dos dentes permanentes.
Os problemas que podem ser adequados para o tratamento precoce incluem:
Você não precisa esperar por uma indicação do dentista para seu filho ver um ortodontista da AAO. Os dentistas gerais e ortodontistas se concentram em diferentes aspectos da saúde bucal. Os ortodontistas são especialistas no desenvolvimento facial e na mordida. [...]"
Leia o artigo completo, e em inglês, no Blog da AAO.
Fonte de conteúdo: When Should Your Child See an Orthodontist?
RUA VISCONDE DE PIRAJÁ, 111, SALA 420 - CEP 22.410-001 - IPANEMA - RIO DE JANEIRO/ RJ (CNPJ:03.819.404/0001-08)
(84) 99409-5979
contato@abor.org.br