Aguarde, carregando...

Notícias

Visita da ABOR ao CFO reforça campanha Sorriso e luta em defesa do PL 791

Quarta, 26 de Setembro de 2018


O presidente da ABOR Nacional, Dr. Dennyson Holder e o diretor de informática e comunicação, Dr. Emerson Pimenta, foram recebidos pelo presidente do Conselho Federal de Odontologia, Dr. Juliano do Vale e pelo Conselheiro Federal, Dr. Ataíde Mendes Aires. 
 


A visita ocorreu no último dia 26 e teve dois objetivos: a apresentação da Campanha Sorriso e o Projeto de Lei (PL 791/2011), ambos de iniciativa da ABOR. O primeiro trata de uma campanha nacional de valorização do especialista em Ortodontia e de orientação à população sobre tratamento ortodôntico.  Incluindo tipos de aparelhos existentes, tempo de tratamento e cuidados.

O segundo tema se refere ao Projeto de Lei que transfere para os conselhos profissionais os critérios adicionais para que os diplomas e certificados de cursos de pós-graduação tenham validade legal para o exercício profissional.

Os representantes da ABOR avaliam que a visita surtiu o efeito esperado.  “Fomos pedir o apoio do Conselho para a divulgação da Campanha Sorriso, bem como do PL 791. Saímos da reunião certos de que poderemos contar com o apoio do nosso Conselho Federal para as causas apresentadas”, afirmou o Dr. Dennyson Holder ao final do encontro.


Assessoria de Imprensa - ABOR