Aguarde, carregando...

Esse conteúdo é exclusivo para associados ABOR.
Caso queira visualizar, faça seu login ou associe-se.

LoginAssociar-se
Voltar ao site

Carta aos associados ABOR Goiás-COVID-19

ABOR-GO
Quinta, 16 de Abril de 2020

Carta aos associados ABOR Goiás-COVID-19

 

Prezados associados,

Diante do cenário da pandemia causada pelo COVID-19, a ABOR Goiás, empenhada em defender a necessidade de acompanhamento de pacientes de seus associados, e da intervenção em vários casos clínicos, encaminhou ofício ao Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, com cópia ao Secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, solicitando que os ortodontistas possam retomar o atendimento clínico.

O documento enviado respaldou-se na necessidade de acompanhamento de situações clínicas de pacientes que demandam julgamento profissional especializado e intervenção. Informamos que realizamos diversos procedimentos os quais não demandam o uso de aerossóis. Desse modo, várias intervenções na Ortodontia estariam menos afeitas à contaminação.

Salientamos que a Odontologia sempre primou por práticas seguras, com o uso de EPI’s e meios de controle de infecção adequados e ainda que é possível adequar os procedimentos de biossegurança segundo as recomendações do Ministério da Saúde, como parte do plano de contingência do COVID-19.

A solicitação de retomada das nossas atividades ocorreu por entendermos que o momento assim o permite e requer. O isolamento foi necessário, mas o retorno urge pelas necessidades dos pacientes e responsabilidade do profissional. A riqueza de informações dos órgãos públicos e de professores e pesquisadores tem subsidiado o profissional.

O abandono de indivíduos que confiaram ao Ortodontista a sua má-oclusão também não poderá ser permitido. Entendemos a gravidade do atual cenário, contudo, a interrupção de alguns tratamentos pode causar danos irreversíveis a saúde do indivíduo.

A ABOR Goiás anseia pela compreensão de nossos argumentos e que nossa solicitação seja acatada.

 

Goiânia, 16 de abril de 2020.

                       

     Diretoria ABOR Goiás

 

 

 

Seja um Associado

Associar

Nossas Redes Sociais

Endereço

RUA DR. MÚCIO GALVÃO, 480 - CEP 59.022-530 - TIROL - NATAL/ RN (CNPJ:03.819.404/0001-08)

Contato

(84) 99409-5979

contato@abor.org.br