Aguarde, carregando...
ABOR Nacional
Quinta, 16 de Julho de 2020
Documento contém medidas de prevenção e segurança para pacientes, ortodontistas e equipe auxiliar que devem ser adotadas nos consultórios.
A propagação mundial do vírus SARS-CoV-2 e sua alta capacidade de transmissibilidade têm provocado mudança de hábitos e alterado práticas profissionais. Atenta a essa nova realidade, a ABOR reuniu especialistas, formou uma comissão e desenvolveu um Protocolo de Biossegurança para a Ortodontia, que agora está disponível aos seus associados, ortodontistas, equipe auxiliar e a sociedade de modo geral.
A publicação se baseia em informações oficiais preconizadas pela ANVISA e passa a compor o rol de serviços ofertados pela ABOR à classe ortodôntica. Focada nos procedimentos rotineiros realizados na especialidade da Ortodontia, serve de orientação não apenas aos ortodontistas, mas também a equipe auxiliar e aos pacientes, a fim de reduzir possíveis riscos biológicos nos consultórios, ofertando um atendimento ortodôntico cada vez mais seguro.
Dividida em seis partes, a publicação pode ser chamada também de manual. Nele, são abordados a necessidade de envolvimento do paciente, bem como todo o fluxo do atendimento em ortodontia. Assim, o ortodontista encontrará em suas páginas desde indicações relativas ao agendamento de consultas; informações sobre equipamentos de proteção individual, com procedimentos de paramentação e desparamentação; até procedimentos de higienização do ambiente clínico, com instruções para desinfecção das superfícies e esterilização de instrumentos
Para o presidente da ABOR, Dr. Dennyson Holder, a grande importância desse manual é a orientação de forma clara e direcionada para a rotina do atendimento ortodôntico, com muitas das práticas recomendadas na publicação devendo ser continuadas no dia a dia dos ortodontistas, mesmo após o controle da pandemia da Covid-19.
Clique e acesse a versão completa do manual.
RUA VISCONDE DE PIRAJÁ, 111, SALA 420 - CEP 22.410-001 - IPANEMA - RIO DE JANEIRO/ RJ (CNPJ:03.819.404/0001-08)
(84) 99409-5979
contato@abor.org.br