Aguarde, carregando...

Esse conteúdo é exclusivo para associados ABOR.
Caso queira visualizar, faça seu login ou associe-se.

LoginAssociar-se
Voltar ao site

ABOR alerta para risco de uso de alinhadores ortodônticos sem acompanhamento especializado

ABOR Nacional
Quinta, 05 de Setembro de 2019

ABOR alerta para risco de uso de alinhadores ortodônticos sem acompanhamento especializado

Pessoas correm o risco de perder seus dentes ou a plena eficácia da mordida ao fazer uso de alinhadores ortodônticos sem a devida supervisão profissional. O alerta partiu da Associação Americana de Ortodontia (AAO) e os riscos podem se ampliar. O problema é que em alguns países já é possível encontrar em comércios convencionais e virtuais os chamados kits de alinhadores, para consumo livre e direto.

A AAO alerta que os alinhadores movimentam os dentes por meio da ativação do sistema biológico e que se seu uso não for embasado em correto diagnóstico e submetidos a supervisão profissional, pode levar a sérias e irreversíveis consequências.

A ABOR orienta que todo procedimento relacionado à saúde realizado por um leigo, mesmo bem orientado, inclui riscos que devem ser considerados. Os alinhadores ortodônticos são meros instrumentos e como tal, o resultado do seu uso vai depender do nível de conhecimento do profissional que o recomendou. Quando esse profissional é dispensado, o resultado pode ser desastroso.

Seja um Associado

Associar

Nossas Redes Sociais

Endereço

RUA DR. MÚCIO GALVÃO, 480 - CEP 59.022-530 - TIROL - NATAL/ RN (CNPJ:03.819.404/0001-08)

Contato

(84) 99409-5979

contato@abor.org.br