Aguarde, carregando...

Esse conteúdo é exclusivo para associados ABOR.
Caso queira visualizar, faça seu login ou associe-se.

LoginAssociar-se
Voltar ao site

37 anos dedicados à Ortodontia

Oficina Comunicação/ABOR-GO
Segunda, 09 de Março de 2020

 

Dr.ª Glaucia com sua filha Dr.ª Gabriela e a neta Isabela

 

Gláucia Mara Marques Maróstica de Oliveira, 60 anos, chegou a Goiânia em 1983. Havia acabado de terminar especialização de três anos em Ortodontia na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), da Universidade de São Paulo (USP). A paulista de Terra Roxa, município na região de Barretos, desembarcou acompanhada do marido, Édson Ary de Oliveira, 61, cirurgião dentista, com a disposição de começar a vida profissional em uma cidade grande.

A recém-formada nunca tinha morado em Goiânia – a mudança também foi motivada pelo fato de o marido ter nascido na capital. Ambos se conheceram em Uberaba (MG), quando faziam o curso de Odontologia. De lá para cá, são 37 anos de dedicação exclusiva à Ortodontia, especialização que abraçou desde o primeiro dia em que pisou na FOB. “Sempre soube que queria seguir a carreira de ortodontista. É uma especialização que exige perfeccionismo, e sou bastante perfeccionista”, revela.

Quando desembarcou na capital, Gláucia era apenas uma das poucos profissionais atuando na área e a segunda mulher. “Hoje, somos centenas”, frisa. Sobre o início da carreira, diz que era mais fácil do que hoje. “Conseguíamos pacientes com mais tranquilidade. Era fácil conseguir uma indicação. Hoje, tudo está diferente. As redes sociais e as clínicas com várias especialidades mudaram tudo. O jeito de trabalhar não modificou muito, mas iniciar uma carreira, sim, está mais complicado.”

Glaucia começou atuando sozinha. Ela em um consultório e o marido em outro. No final de 1986, se mudaram para um prédio no Setor Oeste, região nobre da capital, onde ficaram por 12 anos. “Foi um tempo bom. Conseguimos crescer bastante, principalmente com a ajuda de colegas, que nos indicaram muitos pacientes.”

Hoje, é sócia proprietária, junto com o marido e os filhos, da Maróstica e Oliveira Odontologia Especializada, também no Setor Oeste. O local atende todas as especialidades odontológicas. Ela trabalha ao lado dos filhos Marcelo, implantodontista e protesista, de 29 anos, e Gabriela, também ortodontista, de 27. Gabriela, no entanto, divide o consultório com a mãe. “Na Ortodontia, é muito comum trabalhar em duplas”, explica Gláucia.

Com quase quatro décadas de trabalho, Gabriela não é a primeira dupla de Gláucia dentro do consultório, mas, com certeza, é a mais prazerosa das parcerias. “É uma ajudando a outra”, resume, orgulhosa, a mãe. “Sinto que é um sonho realizado. Que meus filhos se espelharam na gente. Eles sempre acharam que trabalhávamos bem e, por isso, seguiram a mesma profissão. É um sentimento que não tem como descrever. Ainda mais a Gabriela, que fez a mesma especialização que eu, e também estudou na USP (Ribeirão Preto).”

Indagada sobre como é a relação com a Gabriela no consultório, que começou dois anos atrás, Glaucia é direta: “Uma respeita a outra, por isso, conseguimos trabalhar em harmonia.” Outro ponto determinante para o bom convívio é a experiência da mãe, que é referência, em Goiás, em Ortodontia. “Estou sempre estudando, aprendendo técnicas novas. Acontece muito de a Gabriela pedir minha opinião sobre determinados procedimentos e vice-versa. Estamos sempre em sintonia. Mas quando é algo relacionado a computador, redes online, sempre preciso de ajuda. Essa geração mais nova tem facilidade nesta área.”

Além de comemorar a parceria com os filhos, Gláucia é avó recente: Isabela, de 10 meses, é filha de Gabriela e, quem sabe no futuro, mais uma ortodontista. “Meu sentimento é de gratidão por ter a família que eu tenho. Pelas coisas que conquistei por meio da Ortodontia. Quando me aposentar, eles vão dar sequência ao meu trabalho.”

 

Informações à imprensa:
Warlem Sabino (62) 99646-9037
Sirlene Milhomem (62) 98176-0297

 

Seja um Associado

Associar

Nossas Redes Sociais

Endereço

RUA DR. MÚCIO GALVÃO, 480 - CEP 59.022-530 - TIROL - NATAL/ RN (CNPJ:03.819.404/0001-08)

Contato

(84) 99409-5979

contato@abor.org.br