Aguarde, carregando...

Esse conteúdo é exclusivo para associados ABOR.
Caso queira visualizar, faça seu login ou associe-se.

LoginAssociar-se
Voltar ao site

9º CONGRESSO INTERNACIONAL DE ORTODONTIA SERÁ REALIZADO EM GOIÂNIA

ABOR GOIÁS
Sexta, 01 de Julho de 2016


Dr. Ravindra Nanda

No período de 23 a 25 de março de 2017, Goiânia receberá o 9º Congresso Internacional de Ortodontia, promovido pela Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial - Seção Goiás. O evento reunirá na capital de Goiás os maiores especialistas da área no País, além do professor Ravindra Nanda, indiano que preside o Departamento de Ciências Craniofaciais da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, e autor de diversos livros.
O 9º Congresso Internacional, realizado no Centro de Convenções de Goiânia também terá um novo modelo de palestras, que apresentará, de forma eficiente, novas tecnologias e procedimentos para prevenção, interceptação e correção de problemas ortodônticos.  “A programação científica terá os assuntos mais relevantes na atualidade para os profissionais da ortodontia”, garante o presidente da ABOR Goiás, Fábio Santana.
A estimativa é que aproximadamente 400 pessoas participem do evento, entre especialistas em ortodontia, além de estudantes de pós-graduação, de cursos de especialização, assim como profissionais e técnicos que atuam em clínicas de ortodontia. A presidência do 9º Congresso será do ortodontista Ronaldo da Veiga Jardim, profissional com larga experiência tanto na ABOR Goiás, quanto na ABOR Nacional. 

Perfil 
PhD em Odontologia pela Universidade de Nymegen, na Holanda, Ravindra Nanda lidera o Departamento de Ciências Craniofaciais da Universidade de Connecticut desde 2004, que incluem as divisões de cirurgia Bucomaxilofacial, Odontopediatria, Educação Avançada em Odontologia Geral e Ortodontia. É autor e editou cinco livros e mais de 160 publicações em revistas e jornais. Tem dado palestras em mais de 40 países.

Objetivos do 9º Congresso
• Incentivar a troca de conhecimento científico;
• Promover intercâmbio entre profissionais brasileiros e estrangeiros;
• Contribuir para o aprimoramento técnico e científico dos profissionais e estudantes;
• Apresentar novas tecnologias e procedimentos para prevenção, interceptação e correção de problemas ortodônticos.

Sobre a ABOR Goiás
A Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial - Seção Goiás (ABOR-GO) foi fundada em 22 de março de 1993 e é integrada por especialistas, devidamente habilitados e inscritos no Conselho Federal de Odontologia (CFO), que defendem o exercício ético e profissional da ortodontia. Entre os objetivos da entidade estão o de promover o aprimoramento técnico e científico dos profissionais da área, por meio da organização de cursos e jornadas científicas; publicar e divulgar pesquisas; orientar a comunidade sobre a ortodontia, suas possibilidades e os profissionais aptos a praticar a especialidade; avaliar, de modo permanente, a prática e o ensino da ortodontia no Estado; e coibir cursos que visam apenas lucros financeiros. A ABOR Goiás representa um avanço em relação às boas práticas da ortodontia e ortopedia facial, atualização dos profissionais da área e defesa do consumidor.

Informações para imprensa
Oficina de Comunicação: (62) 3225.4899
Sirlene Milhomem: (62) 8176.0297
Warlem Sabino: (62) 9646.9037

Seja um Associado

Associar

Nossas Redes Sociais

Endereço

RUA DR. MÚCIO GALVÃO, 480 - CEP 59.022-530 - TIROL - NATAL/ RN (CNPJ:03.819.404/0001-08)

Contato

(84) 99409-5979

contato@abor.org.br